Guerra Rússia-Ucrânia

Pelo menos 13 pessoas morreram em Zaporíjia após ataque russo a edifício residencial

As autoridades locais informam que entre as vítimas mortais está um bebé de apenas oito meses. Dizem ainda ter resgatado com vida 11 residentes, três gatos e um cão.

Bombeiros do Serviço de Emergência inspecionam uma casa danificada, após bombardeamento russo em Zaporíjia.
Andriy Andriyenko

Lusa

SIC Notícias

Pelo menos 13 pessoas morreram, incluindo um bebé de oito meses, na sequência de um ataque russo a um edifício residencial na cidade ucraniana de Zaporijia, no sul da Ucrânia, segundo o Departamento de Situações de Emergência da região.

"Dos escombros do edifício, os especialistas dos Serviços de Emergência do Estado recuperaram 13 corpos, um deles um bebé de oito meses", disse a instituição no sistema de mensagens Telegram e citada pela agência noticiosa Efe.

As autoridades dizem ainda ter resgatado com vida 11 residentes, três gatos e um cão do edifício residencial de cinco andares que foi destruído parcialmente por um míssil russo na madrugada de 2 de março.

Autoridades prestaram assistência a cerca de 100 pessoas

Os serviços municipais removeram mais de 893 toneladas de destroços e os psicólogos dos serviços de emergência prestaram assistência a cerca de 100 pessoas, incluindo residentes do edifício e familiares das vítimas.

Sete pessoas foram hospitalizadas em resultado do ataque, estando duas em estado grave, segundo o governador de Zaporijia, também citado pela Efe.

Últimas