Guerra Rússia-Ucrânia

Um morto em ataque russo com drones no oeste da Ucrânia

Na manhã desta segunda-feira, as sirenes voltaram a soar em quase toda a Ucrânia durante aproximadamente uma hora. Quase toda a região de Odessa ficou temporariamente sem eletricidade.

STRINGER

SIC Notícias

Um ataque russo com drones provocou um morto e quatro feridos, na última madrugada, na cidade de Khmelnytsky, no oeste da Ucrânia.

Durante a noite, a Rússia lançou 14 drones iranianos, 11 deles foram abatidos pela defesa aérea ucraniana.

Numa publicação na página oficial do Twitter, o Ministério da Defesa da Ucrânia informou que, na madrugada de domingo para segunda-feira, as forças russas atacaram a cidade ucraniana de Khmelnytsky, tendo vitimado um socorrista do Serviço de Emergência do país e ferido quatro outras pessoas.

Esta segunda-feira, as sirenes voltaram a soar em quase toda a Ucrânia durante aproximadamente uma hora. Quase toda a região de Odessa ficou temporariamente sem eletricidade.

A atual guerra russa contra a Ucrânia mergulhou a Europa naquela que é considerada a pior crise de segurança desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Desconhece-se o número de baixas civis e militares do conflito, mas diversas fontes, incluindo a ONU, têm admitido que será elevado.

Últimas