A viagem de Volodymyr Zelensky aos EUA, Alexandre Guerreiro, especialista em Direito Internacional, diz que está a ser "encarada com indiferença" pela Rússia.
O especialista em Direito Internacional considera que, "por um lado", o encontro entre Biden e Zelensky "não vai afetar no imediato a capacidade que a Ucrânia tem no terreno", mas, "por outro, pode exigir na perspetiva do Kremlin que tenham de subir o tipo de armamento que está a ser utilizado".
"Na perspetiva da Rússia existe apenas a preocupação de perceber de que forma e como é que vai poder escalar ainda mais este conflito", afirma Alexandre Guerreiro.
Recorrer ao nuclear, ao especialista em Direito Internacional parece-lhe "um cenário absolutamente improvável" e que "neste momento ainda não esta em cima da mesa".
Ainda assim, na opinião pública russa, Guerreiro explica que "existe a crença de que aquilo que o Kremlin está a fazer é uma ação nobre e uma missão que deve continuar a ser prosseguida", apesar de "já não ter o mesmo grau de apoio que tinha numa fase inicial".