O exército russo destruiu o aeródromo militar ucraniano de Lutsk, perto da fronteira com a Polónia, depois de o atingir com quatro mísseis na sexta-feira, foi este sábado anunciado por um autarca local.
De acordo com o presidente da câmara de Lutsk, Ihor Polishchuck, citado pela agência noticiosa ucraniana Ukrinform, as instalações militares foram atingidas na sexta-feira por quatro mísseis russos, tendo sido hoje confirmada a sua inoperatividade.
“É difícil dizer por que razão estes ataques aéreos foram realizados, já que o nosso aeródromo estava fora de serviço desde 24 de fevereiro, quando foi bombardeado pela primeira vez”, afirmou o autarca.
“O aeródromo foi completamente destruído, assim como o seu armazenamento de combustível”, disse, acrescentando que este novo ataque “foi apenas para aumentar o pânico e o medo entre a população”.
O governante referiu também que os edifícios residenciais estão localizados a apenas algumas centenas de metros do aeródromo, tendo recomendado aos cidadãos para não abandonarem a zona, uma vez que “não há mais nada no aeródromo para que disparar”.
Saiba mais:
- Guerra na Ucrânia: corredores humanitários abertos, explosões em várias cidades
- Pelo menos 79 crianças morreram desde o início da invasão russa à Ucrânia
- Ucrânia: mesquita com 80 civis bombardeada em Mariupol
- Ataques aéreos russos a terminais de petróleo na região de Kiev
- Ucrânia: centro oncológico e hospital bombardeados em Mykolaiv
- Guerra na Ucrânia: a lista das multinacionais que se afastaram da Rússia
- Invasão pela Bielorrússia? “Ameaça não desapareceu”, diz Kiev