O primeiro-ministro de Israel será o primeiro líder estrangeiro a ser recebido pelo Presidente dos EUA, Donald Trump. Benjamin Netanyahu revelou que vai negociar um novo mapa do Médio Oriente.
Novos ataques no fim de semana
As tropas israelitas explodiram 20 prédios no campo de refugiados de Jenin, no norte da Cisjordânia. Alegam que eram infraestruturas terroristas que alegadamente albergavam elementos do Hamas e da Jihad islâmica.
Este fim de semana, os militares divulgaram imagens de outro bombardeamento na margem ocidental do rio Jordão, onde Israel mantém ilegalmente 140 colonatos.
Encontro decisivo entre Trump e Netanyahu
De partida para os Estados Unidos, onde será o primeiro líder estrangeiro recebido por Trump, o chefe do Governo declarou que a guerra em Gaza já mudou o mapa do Médio Oriente.
Com o Presidente do país que é o maior fornecedor de armamento a Israel, Netanyahu deverá discutir a segunda fase do acordo de cessar-fogo em Gaza, que prevê a libertação dos restantes reféns do Hamas e a saída de centenas de prisioneiros palestinianos das cadeias israelitas.