Governo

Marcelo dá um ano a Costa para "provar o que vale"

Segundo o Expresso, o Presidente da República não exclui eleições antecipadas.

SIC Notícias

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dá um ano ao primeiro-ministro, António Costa, para segurar esta legislatura.

Segundo o Expresso desta sexta-feira, o chefe de Estado não exclui eleições antecipadas e considera este um ano decisivo para o atual Executivo, que ainda tem mais três anos de legislatura.

O jornal destaca os recados de Marcelo no discurso de Ano Novo, há uma semana, e na tomada de posse para este segundo mandado do Governo PS de maioria absoluta.

Segundo a Presidência da República, Costa tem até ao final de 2023 para "provar o que vale" e a oposição liderada por Luís Montenegro para se reafirmar como "alternativa forte e evidente ao Governo"

Marcelo antecipa um ciclo perdido, até porque os próximos dois anos "serão anos eleitorais".

Ministro da Cultura nega ultimatos de Marcelo


Pedro Adão e Silva nega qualquer ultimato do Presidente da República ao Governo. O ministro diz que se mantém uma boa relação entre o Presidente e o Executivo.

"Não há ultimatos. Há uma ótima relação entre o Presidente e o Governo. Isso tem ajudado muito o país: é esse um dos fatores de estabilidade nos últimos anos. E acho que isso continua a ser assim."

Últimas