Fórmula 1

Fórmula 1: Yuki Tsunoda substitui Liam Lawson na Red Bull

Lawson, que não pontuou nas duas primeiras corridas da temporada, não correspondeu às expectativas ao lado de Max Verstappen. Tsunoda assume um novo desafio na equipa austríaca.

Rudy Carezzevoli

SIC Notícias

A temporada de 2025 da Fórmula 1 ainda está no início e já tem mexidas no grid. A Red Bull anunciou esta quinta-feira uma troca de lugares nas suas equipas. O japonês Yuki Tsunoda, até agora na Racing Bulls, vai ocupar o assento do neozelandês Liam Lawson na Red Bull Racing.

Tsunoda, que iniciou o campeonato na Racing Bulls, vai sentar-se ao volante do novo monolugar já na próxima prova, precisamente, o Grande Prémio do Japão, cuja corrida está marcada para 6 de abril, enquanto Lawson fará o percurso inverso, transitando para a equipa satélite da Red Bull.

"Foi difícil ver o Liam [Lawson] debater-se [com o Red Bull] nas duas primeiras corridas e, como consequência, tomámos coletivamente a decisão de efetuar uma troca antecipada", explicou o CEO da escuderia, Christian Horner, em comunicado.

O neozelandês ganhou um lugar na Red Bull apesar de ter participado em apenas 11 corridas na categoria rainha do desporto automóvel e foi habitualmente mais lento do que Tsunoda nas seis provas que disputou no ano passado, quando eram colegas na Racing Bulls.

No ano passado, o piloto de 23 anos foi chamado para substituir, pela segunda vez, o piloto Daniel Ricciardo que anunciou a sua saída da Fórmula 1.

Foi a primeira vez que a Red Bull trocou de piloto no decorrer do campeonato desde 2019, quando o francês Pierre Gasly foi substituído pelo tailandês Alex Albon, e Tsunoda vai tornar-se o sexto colega do tetracampeão mundial, em 10 épocas do neerlandês nesta escuderia.

Últimas