Fórmula 1

Sky Italia suspende comentadores de F1 após comentários sexistas em direto

Matteo Bobbi e Davide Valsecchi, antigos pilotos e atuais comentadores da modalidade no canal italiano Sky Sport, fizeram comentários sexistas sobre uma mulher que se encontrava no paddock.

Comentadores e jornalista Sky Sports Itália
Reprodução/ Twitter Formula Rapida

SIC Notícias

Dois comentadores da Sky Sport Italia foram suspensos na sequência de uma série de comentários sexistas durante uma análise ao Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1.

O episódio aconteceu este domingo, durante a transmissão televisiva. Matteo Bobbi e Davide Valsecchi, antigos pilotos e atuais comentadores da modalidade no canal italiano, fizeram comentários sexistas sobre uma mulher que se encontrava no paddock. Bobbi referiu-se à mulher como um "pacote de melhoramento", convidando Valsecchi a olhar para trás.

“Eu sei, mas disseram-me que não os posso testar. Por isso, levanto as mãos”, respondeu Valsecchi, depois de se ter virado e olhado para a mulher.

A jornalista do canal desportivo italiano, Federica Masolin, que estava no local no momento do episódio, ficou visivelmente incomodada com a situação e disse que iria censurar os dois comentadores.

"Não podemos ver algumas entrevistas em vez de ouvir estes dois? Vamos ouvir Carlos Sainz, por favor. Vou censurar-vos!", disse a jornalista.

A Sky Italia, citada pelo The Guardian, confirmou que a dupla de comentadores foi temporariamente suspensa e não estará no próximo Grande Prémio, no Canadá.

Esta segunda-feira, os dois comentadores usaram as redes sociais para pedirem desculpa pelo comportamento que tiveram.

Matteo Bobbi lamentou a situação e pediu “sinceras desculpas a todos os que se possam ter sentido ofendidos”.

"Quero reiterar o meu total e profundo respeito por todos e pelas mulheres", disse.

"Há 10 anos que comento F1 com amigos da Sky, que se tornaram uma família para mim e, em 10 anos, nunca me vi numa situação tão desagradável. Sempre pensei que se aprende, se compreende e se recomeça com os erros. O que aconteceu vai levar-me a tentar melhorar ainda mais como homem e como profissional", escreveu num story do Instagram.

"Peço imensa desculpa porque, no domingo, depois da corrida, troquei algumas piadas de mau gosto e usei palavras inapropriadas e desrespeitosas. E eu não sou assim. Gostaria de pedir desculpa a todos os que se sentiram ofendidos, às mulheres e à Sky", escreveu Valsecchi nas redes sociais.

Últimas