Europeias 2024

Marta Temido reconhece papel de Von Der Leyen, mas diz que PS não se identifica com o seu projeto político

A cabeça de lista do Partido Socialista às eleições europeias garantiu que o PS defende um projeto europeu “em linha com as propostas de Nicholas Smith”.

SIC Notícias

Marta Temido admite que Usrula Von Der Leyen teve um papel importante em determinadas matérias, mas diz que o Partido Socialista (PS) não se identifica com o seu projeto político.

"A senhora Von Der Leyen é uma pessoa que teve um papel importante num conjunto de respostas relacionadas com a maneira de responder diferente à pandemia e à crise energética, mas há um outro conjunto de dimensões em termos sociais no qual o projeto político da senhora Von Der Leyen não nos representa", afirmou Marta Temido.

Segundo a antiga ministra da Saúde, o que o PS nacional defende está em linha com as propostas de Nicolas Schmit, o candidato dos Socialistas Europeus a presidente da Comissão Europeia.

"Muito preocupado com os temas da habitação, do emprego, melhores salários, questões dos equilíbrios entre as transições digital e verde e aquilo que também são os rendimentos das pessoas, na agricultura, empresas e famílias", indicou.

Na quinta-feira, o candidato da Aliança Democrática, Sebastião Bugalho, tinha pedido ao PS para decidir se a atual presidente da Comissão Europeia fez um "excelente mandato" ou se "é cúmplice da extrema-direita putinista".

Últimas