Marta Temido admite que Usrula Von Der Leyen teve um papel importante em determinadas matérias, mas diz que o Partido Socialista (PS) não se identifica com o seu projeto político.
"A senhora Von Der Leyen é uma pessoa que teve um papel importante num conjunto de respostas relacionadas com a maneira de responder diferente à pandemia e à crise energética, mas há um outro conjunto de dimensões em termos sociais no qual o projeto político da senhora Von Der Leyen não nos representa", afirmou Marta Temido.
Segundo a antiga ministra da Saúde, o que o PS nacional defende está em linha com as propostas de Nicolas Schmit, o candidato dos Socialistas Europeus a presidente da Comissão Europeia.
"Muito preocupado com os temas da habitação, do emprego, melhores salários, questões dos equilíbrios entre as transições digital e verde e aquilo que também são os rendimentos das pessoas, na agricultura, empresas e famílias", indicou.
Na quinta-feira, o candidato da Aliança Democrática, Sebastião Bugalho, tinha pedido ao PS para decidir se a atual presidente da Comissão Europeia fez um "excelente mandato" ou se "é cúmplice da extrema-direita putinista".