Europeias 2024

PAN exige fim do transporte de animais vivos para países terceiros

Pedro Fidalgo Marques esteve no Porto de Sines, no distrito de Setúbal, durante uma ação de campanha para as eleições europeias, onde alertou para mais um embarque de animais vivos, por via marítima.

Marta Sobral

O cabeça-de-lista do PAN às eleições do Parlamento Europeu, Pedro Fidalgo Marques, exigiu esta terça-feira o fim do transporte de animais vivos para países terceiros e defendeu, em alternativa, o transporte das carcaças para garantir a segurança alimentar.

"O PAN defende a par dos seus congéneres na Europa, assim como também dos Verdes Europeus, o fim do transporte dos animais vivos", afirmou Pedro Fidalgo Marques, apontando como solução "o transporte das carcaças" dos animais.

No entender do candidato do Partido Pessoas-Animais-Natureza, os animais devem "ser mortos da forma mais digna possível" e, além de se garantir "a cadeia de frio", o transporte dos animais deve ser "em carcaça".

"Esta é a solução que o PAN defende e que, além de ser a menos má, porque não há soluções ideais para o transporte dos animais, será também a melhor e mais segura em termos da segurança alimentar e do bem-estar das pessoas", sublinhou.

Pedro Fidalgo Marques falava aos jornalistas no Porto de Sines, no distrito de Setúbal, durante uma ação de campanha para as eleições europeias, em que alertou para mais um embarque de animais vivos, por via marítima.

Últimas