Presidenciais

O que dizem os candidatos a Belém sobre o artigo de Cavaco Silva?

Aníbal Cavaco Silva quer ajudar os portugueses a decidir quem será o próximo Presidente da República e, para isso, lembra o passado, mas com os olhos postos no futuro. Num artigo de opinião no jornal Expresso, o antigo Presidente apresenta várias regras que considera essenciais para o cargo. Uma delas é o respeito pela Constituição e pela Democracia.

José Manuel Mestre

Frederico Correia

Hugo Veigas

Flávio Valente

O artigo de Cavaco Silva sobre o perfil do próximo Presidente da República continua a provocar polémica. Desta vez, é André Ventura a criticar o ex-presidente e antigo primeiro-ministro.

Foi militante no PSD que tinha Cavaco como referência máxima, mas se o que o ex-chefe do partido diz agora o não lhe agrada, André Ventura dispara para todos os lados.

"Já nas eleições legislativas ganhámos na terra dele, em Boliqueime. Até é bom que o sr. Cavaco Silva fale mais vezes. Se é para me atingir, vou-lhe transmitir com todo o respeito: não o consegue fazer", afirma André Ventura.

A única candidata, Catarina Martins, também não gostou do artigo mas porque Cavaco não se referiu abertamente a Ventura:

"Acho estranho que não fale sobre o maior perigo que existe: um candidato que diz que não quer respeitar um Estado de Direito (...)".

António Filipe, candidato apoiado pelo PCP, e Marques Mendes apoiado pelo PSD não se incomodam com o perfil traçado por Cavaco Silva.

Gouveia e Melo já se tinha mostrado muito incomodado, garantindo que o artigo era contra ele e que indiretamente Cavaco tinha feito uma manifestação de apoio a Seguro.

Últimas