Na corrida presidencial, Luís Marques Mendes acusou José Sócrates de ter a consciência pesada, na semana em que o antigo primeiro-ministro começa a ser julgado. Já Gouveia e Melo falou da imigração para dizer que é um problema e que precisa de ser controlada. Quanto a Sampaio da Nóvoa mantém o tabu e não confirma se vai ou não avançar com uma candidatura.
No enquadramento da campanha presidencial cabe tudo. Os candidatos desdobram-se em aparições públicas e falam sobre quase tudo.
Em São Miguel, Gouveia e Melo alinha-se com os que têm definido a imigração como tema prioritário.
A agenda do dia de Marques Mendes está concentrada na saúde, mas o antigo analista político não resiste a fazer uma análise aos ares que se respiram na política nacional desde que Pedro Nuno Santos saiu da liderança do PS.
José Sócrates também é tema da campanha presidencial. O antigo primeiro-ministro anunciou um processo no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem contra o Estado português. É um dos exemplos que leva Marques Mendes a pedir uma reforma da justiça.
Mendes tem usado a experiência política como arma de arremesso contra Gouveia e Melo, que volta a defender-se.
As presidenciais ainda levantam dúvidas.Augusto Santos Silva vai responder a uma delas nesta quarta-feira, mas há perguntas que continuam por responder.
Sampaio da Nóvoa mantém tabu sobre uma candidatura.