Presidenciais

Candidato a Belém? Gouveia e Melo não responde e explica porquê

O Almirante foi questionado pelos jornalistas sobre uma eventual candidatura à Presidência da República à margem de uma conferência sobre cibersegurança.

André de Jesus

SIC Notícias

O Almirante Henrique Gouveia e Melo voltou, esta segunda-feira, a não confirmar se vai ou não ser candidato às eleições presidenciais de 2026.

Questionado pelos jornalistas sobre uma eventual candidatura à Presidência da República, à margem de uma conferência do Diário de Notícias sobre cibersegurança, Gouveia e Melo remeteu-se ao silêncio.

"Estou em funções militares, não vou responder", afirmou, após longos segundos de silêncio enquanto esperava por um elevador.

Candidatura anunciada em março

O Almirante Gouveia e Melo recusa ser reconduzido como Chefe do Estado-Maior da Armada e deverá anunciar, em março, a entrada na corrida à Presidência.

Gouveia e Melo informou o ministro da Defesa, Nuno Melo, da indisponibilidade para continuar no cargo.

A SIC sabe que Gouveia é Melo deve passar à reserva nos finais de março e, nessa altura, deverá apresentar a candidatura a Belém. Até lá, mantém-se ao serviço do Ministério da Defesa e da Marinha até ter todo o tempo necessário para a reserva.

Últimas