Richard Zimler, escritor norte-americano radicado na cidade do Porto, garante que a sua geração está bastante dececionada com a reeleição de Donald Trump e assume que a América onde cresceu "já não existe".
O escritor norte-americano reconhece que "é muito difícil perceber" as razões que levaram os cidadãos dos EUA a reelegerem Donald Trump como Presidente.
Assume que as pessoas da sua geração, que nasceram na década de 50 e "cresceram durante o período de reivindicação de direitos", estavam à espera de "uma América mais igualitária, de mais empatia e de mais solidariedade".
"Ver o Trump eleito, para nós, é uma deceção enorme que não entendemos muito bem. A América em que eu cresci, provavelmente, já não existe, eu vivi na fantasia de um país que podia fazer progressos e estou, obviamente, muito perturbado e desorientado", confessa.
Conta que muitos dos seus amigos que vivem nos Estados Unidos da América estão neste momento "a soluçar e sem esperança".
"Para nós é o fim de um sonho de uma América de mais solidariedade, empatia, igualdade e compreensão", vinca.