Trump começou o comício com promessas de uma vida melhor para os eleitores de Michigan, mas, quando ia revelar "a palavra mais bonita do dicionário", o microfone falhou, deixando os apoiantes curiosos.
Tentou retomar o discurso várias vezes, mas permaneceu em silêncio durante cerca de 20 minutos, até que o som foi restabelecido. Trump brincou com a situação, dizendo que não iria pagar à empresa responsável pelo equipamento.
No mesmo dia, Kamala Harris, candidata democrata, também fez campanha no Michigan. Criticou Trump por evitar debates e entrevistas. Harris questionou ainda a capacidade do adversário de enfrentar os desafios da presidência, mencionando a exaustão que a equipa de Trump referiu recentemente.
Barack Obama, que tem apoiado Harris e Biden, acusou Trump de usar os imigrantes como bode expiatório para os problemas do país. Num apelo aos indecisos no Arizona, Obama alertou que a reeleição de Trump seria um retrocesso para os Estados Unidos, reforçando as críticas democratas ao presidente.