Eleições Legislativas

Pedro Nuno Santos insiste que portugueses "querem políticos sérios"

O Partido Socialista passou o dia em campanha em Setúbal, onde contou com o apoio do médico apoiante de Pedro Nuno Santos, Álvaro Beleza. Entre arruadas e comícios, o líder do PS ainda foi confrontado por Joana Amaral Dias.

José Manuel Mestre

André Palma

Vítor Caldas

Rui Violante

Tiago Romão

Pedro Nuno Santos passou o dia no distrito de Setúbal, onde voltou a afirmar que os portugueses querem “políticos sérios”, referindo-se a Luís Montenegro, e teve o apoio do médico socialista Álvaro Beleza sobre a assistência médica a André Ventura num hospital público. 

Pedro Nuno Santos começou o 11.º dia de campanha no mercado do Livramento, em Setúbal, e foi já na reta final da visita que se verificou um momento tenso, depois de ter sido confrontado por Joana Amaral Dias, cabeça de lista do ADN por Lisboa. 

Posteriormente, num almoço-comício na Costa da Caparica, Almada, Setúbal, Álvaro Beleza defendeu que o Serviço Nacional de Saúde foi uma das maiores obras do Partido Socialista, utilizando como exemplo um evento que marcou a campanha: 

"Como se viu ontem quando o líder da extrema-direita foi tratado pelo SNS, o SNS é verdadeiramente um porto de abrigo para todos os portugueses e todos os que cá estão. Foi, depois da liberdade e da democracia pluralista, a maior obra de todas que o PS fez." 

Pedro Nuno Santos, igualmente durante o almoço-comício na Costa da Caparica, afirmou, sem se referir diretamente à Spinumviva, que os "portugueses querem políticos sérios".  

"Mentem sistematicamente e eu não consigo aceitar, sequer, a ideia – porque, agora, virou moda dizer 'os portugueses não ligam a isso' - de que agora descobriram, ao fim destas décadas, que, afinal, os portugueses não ligam se os políticos são sérios ou não. Os portugueses ligam sim e querem políticos sérios e querem políticos que lhes digam a verdade e que não estejam sempre a mentir." 

Com Lusa

Últimas