Eleições Legislativas

BE reúne trabalhadores precários e deficientes em ações de campanha na Grande Lisboa

O Bloco de Esquerda organizou eventos na Amadora e em Lisboa para destacar as dificuldades enfrentadas por empregadas domésticas e pessoas com deficiência.

Pedro Miguel Costa

Odacir Júnior

O primeiro dia de campanha eleitoral para as legislativas de 18 maio é marcado pelo debate entre todos os partidos com assento parlamentar e por ações de campanha pelo país.

O Bloco de Esquerda juntou empregadas domésticas e moradores de bairros em zonas desfavorecidas para falar das dificuldades que enfrentam. Depois esteve com os deficientes numa manifestação onde apareceram três partidos.

Num espaço cultural da Amadora, juntam-se militantes e simpatizantes do Bloco e outros que trouxeram em jeito de teatro, um retrato de quem limpa casas alheias e pouco tempo ou dinheiro tem para mais. O sarcasmo por detrás do riso esconde uma realidade que o Bloco quer destacar.

O Bloco segue em seguida até ao coração da capital para estar ao lado dos deficientes que exigem muito mais do que o país lhes dá.

O protesto reúne no mesmo canto o PCP e o Livre. A luta pelo voto à esquerda é agora mais renhida num país que parece ter virado à direita.

Últimas