Crise Política

Pinto Luz diz que AD só tem cenários de vitória nas eleições e recusa um volte-face do "não é não" ao Chega

O ministro das Infraestruturas afirmou que houve uma “vontade enorme” de evitar eleições antecipadas e garantiu que o “não é não” ao Chega é para manter.

Ana Geraldes

Pedro Cardoso

António Cunha

Miguel Pinto Luz garante que a AD só tem cenários de vitória e recusa que Luís Montenegro volte atrás no "não é não" ao Chega. A questão dos entendimentos – à direita ou à esquerda – vai marcar a próxima eleição legislativa. Augusto Santos Silva avisa que PS e PSD vão ter, necessariamente, de dialogar.

À partida para a campanha, que já se faz à direita e à esquerda, as atenções voltam-se também para os cenários de governabilidade.

Se a questão era o Chega, a resposta mantém-se: "não é não".

Mas se, para o ministro de Montenegro, a posição é clara, para um ex-ministro do PSD, a porta que se abriu em 2015 com acordos à esquerda também pode estar aberta à direita.

Últimas