Crise Política

Governo garante que "não está agarrado ao poder" e aponta Montenegro como candidato a primeiro-ministro

No dia seguinte à queda do Governo, começa a contenção de danos. Ainda antes de reunir o Conselho Nacional do PSD, Luís Montenegro deixou claro que quer ser novamente o escolhido como candidato a primeiro-ministro e que não sai se for arguido.

Inês Timóteo

Hugo Veigas

O ministro da Presidência garante que o Governo não está agarrado ao poder e que Luís Montenegro deve ser o candidato a primeiro-ministro. No Partido Socialista, Fernando Medina lamenta que não se tenha conseguido evitar as eleições antecipadas.

Em tempos de crise, todos os sinais contam. Fernando Medina foi o único na bancada socialista a sentir necessidade de apresentar uma declaração de voto, querendo vincar que era possível fazer mais.

O ex-ministro das Finanças também faz questão de dizer que viu aproveitamento político neste caso envolvendo Luís Montenegro, que culminou numa tempestade política.

"A calma depois da tempestade"

Para já, no PSD, vive-se a calma depois da tempestade. Antes de o país ir a votos, é preciso confirmar a dissolução.

A Assembleia da República só prevê estar em plenas funções até esta quinta-feira e, para a próxima semana, decidirá se mantém a cerimónia do 25 de Abril. Depois, chegará o tempo de um novo Parlamento.

Últimas