O Governo partiu para o debate com a confiança da Iniciativa Liberal (IL) votou a favor a pensar no interesse dos portugueses.
"Estão por ai também os abutres e aqui todos percebem de quem falo. Desejosos que o caos e destruição se imponham", afirmou Rui Rocha.
Com uma atitude que diz ser responsável, mas com farpas a Luís Montenegro.
"Senhor primeiro-ministro, o senhor falhou. Falhou desde logo quando permitiu a contaminação dos problemas de Luís Montenegro para a função de primeiro-ministro", acrescentou.
Rui Tavares do Livre foi das vozes mais críticas.
"Diz que se manterá primeiro-ministro e candidato a primeiro-ministro mesmo que se for arguido, acaba de rebaixar a bitola para todos os seus sucessores. Quer que o país ache normal que confiamos assim na palavra de um primeiro-ministro depois das más experiências que já tivemos no passado, acabando assim a deixar-nos vítimas de piores experiências no futuro", criticou Rui Tavares.
O Bloco de Esquerda (BE) enviou 14 perguntas ao primeiro-ministro. Obteve respostas, mas ficou insatisfeito. Como era expectável, o PSD e CDS foram os únicos a defenderem o Governo.