Coronavírus

Corrida aos testes à covid-19: filas um pouco por todo o país

Portugal voltou a registar, no dia 22 de dezembro, um novo máximo de testagem diária à covid-19.

SIC Notícias

Portugal registou um novo máximo, com perto de 250 mil testes diários e, nesta época de Natal, continua a corrida aos testes. Por todo o país há filas para garantir um encontro familiar com mais segurança.

O anterior máximo de testagem diário tinha sido alcançado na passada sexta-feira, dia 17, com mais de 227 mil testes.


De acordo com o Instituto Nacional de Saúde (INSA) Ricardo Jorge, 186.136 (74,5%) dos testes realizados na quarta-feira foram testes rápidos de antigénio de uso profissional, realizados na rede de laboratórios e farmácias.


Desde o início da pandemia, já foram efetuados, em Portugal, perto de 24,5 milhões de testes de diagnóstico à covid-19, um balanço que não inclui os autotestes.


Desde o início da pandemia, já foram realizados em Portugal cerca de 16,1 milhões de testes RT-PCR e 8,4 milhões de testes de antigénio de uso profissional.

SAIBA MAIS

► ESPECIAL CORONAVÍRUS

Últimas