O ministro da Saúde francês, Olivier Véran, disse esta quinta-feira que o país registou 18 mil novos casos nas últimas 24 horas, algo "nunca visto" desde o início da pandemia.
"Nunca tínhamos visto nada assim [...] a variante Delta circula ativamente há três semanas e circula muito rapidamente entre os jovens", alertou o ministro na Assembleia Nacional.
O Governo francês anunciou na segunda-feira que o país entrou na quarta vaga da covid-19, com 80% dos casos detetados a ter origem na variante Delta e um aumento de 125% de contaminações na última semana.
Desde o anúncio da obrigatoriedade do passe sanitário em vários espaços de lazer e cultura feito na semana passada pelo Presidente Emmanuel Macron, 3,7 milhões de franceses já marcaram a primeira dose da vacina contra a covid-19.
O Governo espera ter 40 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19 até ao fim de julho.
Europa ultrapassa os 50 milhões de casos
A Europa é a primeira região do globo a ultrapassar os 50 milhões de casos de covid-19.
A variante Delta, mais contagiosa, é responsável pelo aumento em muitos países.
Em França, esta variante representa 80% das infeções. O país aperta medidas. O passe sanitário entra em vigor esta quarta-feira para os espaços culturais, bares e restaurantes, o que motivou protestos contra a medida.
Espanha tem mais de metade da população com a vacinação completa, mas os casos estão a subir e a aumentar o número de internamentos.