Coronavírus

Covid-19. Corrida às máscaras FFP2 já afetou de stock em alguns fornecedores

Empresas portuguesas aumentaram a compra de máscaras com maior nível de filtragem.

SASCHA STEINBACH / POOL

SIC Notícias

A procura pelas máscaras FFP2 aumentou. Várias empresas portuguesas começaram a adquirir o modelo de máscara com maior capacidade filtragem para entregar aos seus trabalhadores, mesmo sem haver alterações nas orientações das autoridades de saúde, avança o Jornal de Negócios.

Países como Alemanha, França e Áustria proibiram o uso das chamadas máscaras comunitárias – produzidas em têxtil – nos espaços públicos, como transportes e supermercados.

O aumento da procura levou a uma rutura de stock em alguns fornecedores, mas a situação deverá ficar normalizada em breve.

A Associação de Distribuidores Farmacêuticos garante à TSF que não se preveem problemas no abastecimento de máscaras FFP2, mesmo que o uso deste tipo de proteções seja alargado. Nuno Cardoso garante que não há razão para alarme, uma vez que não tem havido qualquer constrangimento nem na compra, nem de stock.

Últimas