Coronavírus

Mãe com Covid-19 que deu à luz em coma vê o filho pela primeira vez

Aconteceu nos Estados Unidos e o momento foi registado em vídeo.

TWITTER

SIC Notícias

Uma mulher de 36 anos com Covid-19 conseguiu ver pela primeira vez o bebé que ela deu à luz há 11 dias, numa cesariana de emergência quando estava em coma induzido.

O caso insólito aconteceu esta quarta-feira, em Nova Iorque. O momento emocionante foi presenciado por dezenas de funcionários do hospital onde Yanira Soriano esteve internada.

Saiu "milagrosamente" do coma para poder conhecer seu quarto filho, disse o chefe de ginecologia e obstetrícia do Hospital Southside, em Bay Shore.

"Não sabíamos se sobreviveria. A maioria dos pacientes que necessitaram de respiração artificial não sobrevive", explicou Benjamin Schwartz, em declarações à agência France-Presse.

Yanira estava grávida de 8 meses quando foi infetada pelo novo coronavírus. Foi internada e, de imediato, começou a receber oxigénio. O seu estado de saúde agravou-se rapidamente e a equipa médica decidiu fazer uma cesariana de emergência, com receio de que a falta de oxigénio pudesse pôr em risco a vida do bebé.

"Tudo piorou pouco antes da cesariana e a mãe teve de ser entubada. Ela estava inconsciente quando o bebé nasceu", acrescentou Schwartz.

O pequeno Walter, que nasceu prematuro, está bem. Foi transferido para um hospital infantil em Nova Iorque enquanto a mãe, que esteve 11 dias entubada, recuperava. Yanira Soriano conseguiu finalmente reunir-se com toda a família, na quarta-feira à noite.

ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Últimas