Começou esta manhã em Fátima um encontro internacional sobre turismo religioso. Os organizadores do evento, que conta com participantes de vários pontos do mundo, não ponderaram o seu cancelamento por causa do Covid-19, mas alguns dos participantes que estavam inscritos acabaram por não fazer a viagem.
Conferências, sessões de trabalho e encontros bilaterais fazem parte do programa que reúne cerca de 500 pessoas, parte deles estudantes das áreas do turismo e hotelaria. Há participantes vindos de vários pontos do globo com casos registados de Covid-19. A abertura contou com a presença da secretária de Estado que quis tranquilizar o setor.
Cancelar o evento organizado pela Associação Empresarial Ourém - Fátima não esteve em cima da mesa apesar da redução de participantes. Com o mês mais importante para o turismo em Fátima a aproximar-se, há quem esteja já a sentir os efeitos com cancelamento de reservas.
No santuário, não está para já prevista qualquer alteração no programa de cerimónias, tendo sido reforçada a informação e a colocação de soluções desinfetantes em diversos pontos. Treze grupos cancelaram a vinda nos próximos meses: sete da Coreia do Sul, um da Indonésia, três de Itália, um do Brasil e um da Guatemala. Em sentido contrário, em fevereiro, 16 novos grupos de Espanha fizeram a inscrição.
Veja também:
- Descoberto meio pelo qual o Covid-19 entra nas células humanas
- Três dos oito infetados por coronavírus contraíram a doença em Portugal
- Turismo Porto e Norte defende adiamento da Bolsa de Turismo de Lisboa devido a coronavírus
- Forças de segurança queixam-se de falta de informação sobre o coronavírus
- Covid-19: Itália continua a ser o país com maior número de mortos fora da China
- Califórnia declara estado de emergência por causa do coronavírus
- Companhia aérea britânica Flybe entra em falência por causa do coronavírus