Um homem de 40 anos recentemente regressado de Itália e internado no hospital de São João, no Porto, é o 5.º caso de infeção pelo novo coronavírus em Portugal, confirmou a DGS.
Numa nota enviada às redações, a DGS informa que hoje foi confirmado este quinto caso positivo para a doença Covid-19, que provoca infeções respiratórias como a pneumonia.
Um homem de 44 anos que veio de Itália e está no Centro Hospitalar Universitário de São João. A situação clínica está estável.
Além deste homem, foram reportados com resultados positivos para o novo coronavírus dois outros casos no Porto, um Coimbra e outro em Lisboa.
No boletim divulgado na terça-feira ao final do dia, a DGS indicava a existência de 101 notificações de casos suspeitos.
Dois primeiros doentes internados no Porto em condição estável
Oa dois homens de 60 e de 33 anos que foram infetados pelo novo coronavírus durante viagens a Itália e a Espanha continuam internados nos hospitais de S. João e de Santo António, no Porto.
Dois novos casos confirmados a 3 de março
A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta terça-feira a existência de dois novos casos de infeção pelo novo coronavírus em Portugal.
Em comunicado, a DGS refere que os casos são o de "(...) um homem de 60 anos (...) com ligação a caso confirmado para Covid-19". Está internado no Hospital de São João, no Porto.
O outro caso é o de um "homem de 37 anos" que está no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e que também tem ligação a um caso confirmado.
Ninguém tem anticorpos para o Covid-19, ao contrário da gripe
Veja também:
- O que é o coronavírus?
- A busca por uma vacina contra o coronavírus
- O coronavírus pode ser transmitido através de encomendas vindas da China?
- OMS deu nome à doença causada pelo novo coronavírus. Porque é que isso interessa?
- Coronavírus: o que fazer para estar protegido
- Coronavírus: como Portugal está preparado
- O que precisa de saber sobre o novo vírus
- Coronavírus: o que fazer para estar protegido
- Descodificado o ADN do novo coronavírus no Brasil
- OMS diz que novo coronavírus tem “características singulares”
Mapa interativo mostra em tempo real os países afetados pelo coronavírus
A Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, criou, em conjunto com outras entidades, um mapa interativo que permite acompanhar a evolução do coronavírus no mundo.