Coronavírus

Cão colocado em quarentena em Hong Kong por suspeitas de estar infetado com coronavírus

Amostras nasais e orais ao animal de estimação deram um "fraco positivo".

Umit Bektas

SIC Notícias

As autoridades de Hong Kong revelaram esta sexta-feira que um cão de uma pessoa infetada com coronavírus foi colocado em quarentena, depois das amostras feitas ao animal de estimação darem um "fraco positivo" para o vírus.

O cão não revelou qualquer sintoma e as autoridades acrescentaram que não há evidências de que o coronavírus possa ser transmitido a animais de estimação.

O Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação adiantou que vai fazer novos testes para confirmar se o cão foi infetado ou se os resultados anteriores são uma consequência do ambiente contaminado onde está inserido.

De acordo com a agência Reuters, o cão será mantido em quarentena durante duas semanas.

No site oficial da Organização Mundial de Saúde, a organização reconhece que, perante a investigação, não há evidências de que os animais de companhia possam ser infetados com o coronavírus.

Em Hong Kong, foram confirmados 93 casos de coronavírus e duas mortes.

Últimas