Um avião da companhia aerea portuguesa Hy Fly parte hoje do aeroporto de Beja para fazer o repatriamento de europeus, incluindo 17 portugueses, que querem deixar a cidade de Wuhan, na China.
O avião, um Airbus A-380, foi fretado depois de ter sido acionado o Mecanismo Europeu de Proteção Civil. O pedido foi feito pelos autoridades francesas
A partida da aeronave está prevista para as 10h00. Vai parar em Paris e em Hanói, no Vietname, antes de aterrar em território chinês.
169 MORTOS E MAIS DE 7 MIL INFETADOS
A Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu esta quarta-feira voltar a convocar, na quinta-feira, o Comité de Emergência para determinar se o surto do novo coronavírus, com origem na China, deve ser uma emergência de saúde pública internacional.
A China elevou esta quarta-feira para 169 mortos e cerca de 7.700 infetados o balanço do novo coronavírus, detetado em dezembro na cidade de Wuhan, capital da província de Hubei.
BRUXELAS TENTA DESENVOLVER VACINA EFICAZ
A Comissária Europeia para a Saúde falou esta quarta-feira sobre as medidas que estão a ser tomadas, por exemplo, ao nível da investigação, para encontrar uma vacina eficaz contra o novo coronavírus.
Stella Kyriakides destacou ainda as recomendações que têm sido emitidas aos aeroportos e companhias aéreas.
Para além da British Airways, as companhias aéreas Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines suspenderam os voos para a China devido ao coronavírus.