Conflito Israel-Palestina

Presidente do Irão reitera que morte do líder do Hamas não ficará sem resposta

O Presidente iraniano disse que a República Islâmica do Irão espera que “todos os países islâmicos e os povos livres do mundo condenem veementemente tais crimes”.

Hassan Ammar

Lusa

O Presidente iraniano, Masou Pezeshkian, reiterou este domingo que o assassínio do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, por Israel, não ficará sem resposta.

A garantia foi dada durante uma reunião com o vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros da Jordânia, Ayman Safadi, de visita à capital iraniana.

Pezeshkian disse que a República Islâmica do Irão espera que "todos os países islâmicos e os povos livres do mundo condenem veementemente tais crimes", informou a agência noticiosa estatal IRNA.

"Esta arrogância dos sionistas [israelitas] não ficará sem resposta", disse o Presidente iraniano.

O governante iraniano afirmou, no entanto, que o seu Governo irá trabalhar em prol da paz, da tranquilidade e da estabilidade na região e no mundo.

Pezeshkian sublinhou ainda a necessidade de união entre os países islâmicos "para pôr termo à agressão e aos crimes do regime sionista contra os palestinianos oprimidos em Gaza".

Últimas