A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, criticou Carlos Moedas na apresentação da candidata do partido à Câmara de Lisboa. A líder do BE acusa Carlos Moedas de se esquecer dos portugueses ao financiar eventos na cidade em vez de conversar com os imigrantes sobre as necessidades que enfrentam.
"Entregou milhões à Websummit, a unicórnios e a brincar aos festivais. Mentiu sobre segurança, mas nunca pôs um pé no Martim Moniz ou no Benformoso para perguntar aos imigrantes do que trabalham, do que vivem. Nunca", afirma a líder bloquista.
“Dar uma lição às direitas raivosas do país”
A coordenadora do BE avisa que ninguém tem "no bolso" os votos que dão maioria na autarquia de Lisboa, insistindo que "é preciso juntar forças" para "dar uma lição às direitas raivosas do país".
"Sabemos que é possível derrotar Carlos Moedas em Lisboa e dar uma lição às direitas raivosas no país. É possível levantar outra cidade, uma Lisboa de verdade, uma cidade de liberdade, que é como queremos que seja Lisboa. Mas nada está garantido. Que ninguém pense que tem no bolso os votos que dão a maioria em Lisboa para derrotar Carlos Moedas", alerta Mariana Mortágua.
A coordenadora do BE discursava no almoço de lançamento da candidatura da bloquista Carolina Serrão à autarquia de Lisboa, na capital, numa altura em que os bloquistas ainda deixam em aberto a possibilidade de uma coligação pré-eleitoral com forças à esquerda, como PS, Livre e PAN.