"A Espanha recebeu com profunda consternação as notícias dos abomináveis atentados terroristas e, aparentemente, uma tomada de reféns perpetrados hoje em vários pontos de Paris, que custaram a vida a dezenas de pessoas e numerosos feridos", indicou o executivo espanhol num comunicado oficial.
O governo espanhol condenou ainda "da maneira mais inequívoca e enérgica estes acontecimentos vis", manifestando o desejo de que "os seus responsáveis respondam o quanto antes por estes crimes perante a Justiça".
Em nome do povo espanhol, o executivo de Mariano Rajoy transmitiu " as suas mais sentidas condolências" aos familiares das vítimas, às autoridades e a todo o povo francês.
"Hoje, mais do que nunca, reiteramos a nossa repulsa categórica perante qualquer tipo de ato terrorista e transmitimos ao Governo e ao povo de França a nossa solidariedade: estamos todos unidos contra o terror, hoje todos somos Paris", concluiu o Governo espanhol na mesma nota.
Vários ataques foram hoje à noite registados em Paris, provocando a morte a pelo menos 40 pessoas e 50 feridos em estado crítico.
Lusa