A Tesla está a perder cada vez mais clientes, à medida que as ações em bolsa têm vindo a cair. O fabricante de carros elétricos de Elon Musk está a sofrer não só pelas consequências das tarifas aplicadas por Donald Trump, mas também por causa da ligação entre o empresário e o presidente norte-americano. E há quem acredite que o cenário pode piorar.
As divergências entre dois pesos pesados da administração trump já são tema de conversa dentro da Casa Branca.
Peter Navarro considerou Elon Musk um simples montador de carros que recebe peças um pouco de todo o lado. Na resposta, o empresário disse que o conselheiro de Trump e um dos grandes defensores de Trump é idiota e burro.
Musk está preocupado com o impacto das tarifas no negócio da Tesla.
As ações têm registado quedas desde que há uma semana Donald Trump anunciou as novas medidas na guerra comercial. Só que este não é o único problema. Mais que tudo é a ligação entre Musk e a administração Trump que tem estado a atingir duramente o fabricante norte-americano de automóveis.
Num período de três meses e depois de Musk ter assumido funções como líder do departamento de eficiência governamental, as ações da Tesla já caíram 50%. As ações chegaram a andar perto dos 480 dólares. Andam agora à volta dos 280.
Musk tem sido uma figura que não está colada apenas a Donald Trump. O empresário tem vindo a surgir ao lado de várias figuras da extrema-direita europeia e as vendas começam a ressentir-se.
No primeiro trimestre caíram 13&. São menos 337 mil veículos.
Em Portugal, a descida no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado foi de 25%.