Economia

Segurança Social Direta: prazo de pagamento alargado para cinco dias

Os documentos de pagamento emitidos na Segurança Social Direta passa a ter um prazo de validade mais alargado. Com esta alteração, as referências de multibanco têm uma "validade de cinco dias (120 horas), em vez de três".

Grafner

Lusa

Os documentos de pagamento emitidos na Segurança Social Direta passam a ter um prazo de validade mais alargado, podendo ser pagos até cinco dias, foi esta quinta-feira anunciado.

"Os documentos de pagamento emitidos na Segurança Social Direta passam a ter um prazo de validade mais alargado", revela o Instituto da Segurança Social (ISS), na 'newsletter' divulgada.

Com esta alteração, as referências de multibanco passam a ter uma "validade de cinco dias (120 horas), em vez de três", adianta o instituto.

O objetivo é permitir "uma maior flexibilidade na gestão dos pagamentos, nas situação em que é o próprio a emitir o documento".

O instituto liderado por Octávio Félix de Oliveira relembra ainda que a Segurança Social Direta "tem também disponíveis os documentos de pagamento com data limite correspondente à obrigação contributiva, sem necessidade de emissão".

Últimas