Economia

Apple vai despedir mais de 600 funcionários após cancelar ambicioso projeto

Os cortes terão efeito a partir de 27 de maio. Os funcionários afetados trabalhavam em oito instalações diferentes em Santa Clara, na Califórnia.

UCG

Lusa

A Apple vai despedir 614 trabalhadores nos Estados Unidos depois de ter cancelado o projeto de criação de um carro elétrico totalmente autónomo.

Os funcionários afetados trabalhavam em oito instalações diferentes em Santa Clara, na Califórnia, tendo sido oficialmente informados dos cortes no dia 28 de março, que terão efeitos a partir de 27 de maio.

Embora a notificação não mencione projetos específicos onde os postos de trabalho serão afetados, nenhum dos locais é a sede da Apple em Cupertino, mas sim escritórios satélite com menores dimensões, onde se desenvolveriam apostas "secretas" da empresa, segundo a rede de televisão CNBC.

Por sua vez, o jornal San Francisco Chronicle indica que os empregos cortados incluem responsáveis de oficinas mecânicas, engenheiros de hardware e engenheiros de design de produto.

No final de fevereiro, a Apple cancelou o seu ambicioso projeto de lançamento de um carro elétrico, no qual vinha a trabalhar secretamente há uma década.

Este ano, a gigante da tecnologia deixou claro que o foco está na inteligência artificial (IA), com o presidente executivo, Tim Cook, a confirmar que a Apple lançará recursos generativos de IA "ainda este ano".

Últimas