Economia

Páscoa na Madeira: taxas de ocupação hoteleira rondam os 80%

Procura de turistas pela região está a aumentar e deverá bater recordes na Páscoa.

Marta Caires

A Páscoa de 2024 deverá bater os resultados de 2023, o melhor ano de sempre para o turismo da Madeira. O crescimento não será tão acentuado, mas ainda assim deverá ficar acima do ano passado.

António Jardim Fernandes, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), revela que a taxa de ocupação dos seus associados já ronda os 78%, quando no ano passado só chegou aos 74%.

Já o grupo Porto Bay conta com entre 96 e 98% de ocupação nas suas sete unidades, com hotéis cheios desde o início de janeiro, afirma o diretor hoteleiro António Pais.

"Quando no norte da Europa o tempo continua chuva, frio e vento é natural que as pessoas procurem o sul”, nota António Pais. Além disso, “as pessoas continuam a procurar aquilo que é genuíno e a Madeira é um produto genuíno”.

O aumento de 50% nas ligações aéreas também podem explicar a atração pela Madeira enquanto destino para as férias da Páscoa, assim como a chegada de turistas mais jovens.

A região conseguiu manter os mercados tradicionais, continuando a atrair turistas de Portugal continental, Alemanha e Reino Unido, mas também conquistou outros, como a Polónia e os Estados Unidos.

Últimas