Economia

Valor das remessas enviadas por emigrantes para Portugal iguala fundos europeus

Só em 2021, o país recebeu 3,6 mil milhões de euros em remessas de emigrantes. No total, vivem fora do país mais de 2, 6 milhões de portugueses, o que faz com que Portugal seja o país com mais emigrantes da Europa.

NurPhoto

SIC Notícias

O dinheiro que os emigrantes portugueses enviam para o território nacional é tanto quanto o dos fundos europeus. França e Suíça são os países que encabeçam a lista de onde os emigrantes enviam maiores quantias de dinheiro.

Segundo o Observatório da Emigração, citado pelo Jornal da Notícias, que dá pelo nome de “Atlas da Emigração Portuguesa”, o valor enviado para Portugal por emigrantes chega mesmo, em alguns casos, a ultrapassar o dos fundos europeus.

Apenas em 2021, a título de exemplo, o país recebeu 3,6 mil milhões de euros em remessas de emigrantes. França - onde vivem cerca de 600 mil portugueses - e Suíça são os responsáveis por mais de metade das transferência de capitais.

É de notar que Portugal é o país com mais emigrantes da Europa. No total, vivem fora do país mais de 2, 6 milhões de portugueses.

Nos últimos dias, o Observatório da Emigração revelou que quase um em cada três jovens nascidos em Portugal, entre os 15 e os 39 anos, vivem no estrangeiro, num total de 850 mil.

Últimas