Economia

Presidente do grupo DST não quer fragmentar a Efacec

Em entrevista ao "Negócios" publicada esta sexta-feira, José Teixeira deixou uma promessa: "vou fazer um grande investimento para ficar com a Efacec (...) É aí [que está focada] a nossa energia".

Expresso

O presidente do grupo DST, de construção e engenharia, disse ao "Negócios" que a "energia" da empresa que lidera está "focada" na capitalização da Efacec, se ganhar a corrida à empresa atualmente nas mãos do Estado, com uma posição de 71,73%.

"O que estou a dizer é que vou fazer um grande investimento para ficar com a Efacec (...) É aí [que está focada] a nossa energia", disse José Teixeira ao jornal.

"Fragmentar a Efacec, para mim, zero. Se me propusessem só a compra de uma parte da Efacec... muito obrigado e até amanhã", assegurou o líder da empresa que tem a Sodecia como adversária no processo de compra, assegurando que pretende manter os 2200 trabalhadores e admitir mais.

Negou a possibilidade que o Estado tenha de pagar para vender a Efacec através de novos financiamentos com garantias públicas: "isso não corresponde à verdade", acrescentou, dizendo que a proposta está a ser atualmente elaborada e negando que a Parpública tenha tentado juntar as duas concorrentes em uma só proposta.

Últimas