"Portugal tem muito a ganhar em aprofundar essa cooperação e em beneficiar da disponibilidade que a Presidente Dilma tem para ajudar Portugal a sair deste processo em que estamos a viver", declarou o secretário-geral do PS aos jornalistas, depois de ter estado reunido durante cerca de uma hora com a Presidente do Brasil, num hotel de Lisboa.
António José Seguro referiu que voltou mais cedo de Londres, onde participou num encontro do Clube de Bilderberg, para estar nesta reunião com Dilma Rousseff: "Antecipei o meu regresso, porque considero da maior importância esta reunião. Aquilo que se passou na reunião é muito, muito importante em termos de cooperação entre Portugal e o Brasil".
Sem querer relatar o que lhe disse a Presidente do Brasil sobre política económica, o secretário-geral do PS congratulou-se com as posições que Dilma Rousseff tem assumido nesta matéria.
"Eu apreciei muito as declarações que a Presidente Dilma tem feito contra a austeridade e a necessidade de haver políticas públicas a favor do crescimento. Só isso é que cria emprego", declarou.
Quanto à desaceleração do crescimento da economia brasileira, Seguro relativizou-a, considerando que "a situação no Brasil, do ponto de vista económico, é bem melhor do que a situação em Portugal, que não tem sequer crescimento".
Lusa