Desporto

Já há data para a segunda volta das eleições do Benfica

Na Assembleia-Geral do Benfica, marcada por confusão entre sócios e vaias a Luís Filipe Vieira, ficou decidida a data de uma eventual (e cada vez mais provável) segunda volta das eleições.

SOPA Images

SIC Notícias

As eleições do Benfica vão decorrer no dia 25 de outubro, mas há cada vez mais expectativa para uma segunda volta, tendo em conta o elevado número de candidatos. Na Assembleia-Geral do clube, marcada por confusão entre sócios e insultos a Luís Filipe Vieira, ficou decidida a data de uma possível segunda ida às urnas: 8 de novembro.

Até ao momento, são conhecidos sete candidatos, que terão de oficializar as respetivas listas até 10 de outubro: o atual presidente, Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Paulo Parreira.

No escrutínio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos, contra os 12,24% de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.

AG do Benfica teve de ser interrompida após Vieira ser vaiado e impedido de falar

A Assembleia Geral (AG) do Benfica para discussão e votação do Relatório e Contas da temporada 2024/25 foi suspensa devido a incidentes no interior do pavilhão quando o antigo presidente e candidato às eleições Luís Filipe Vieira ia discursar.

O momento gerou alguns incidentes entre sócios, segundo a mesma fonte, levando o presidente da Mesa da AG do Benfica, José Pereira da Costa, a interromper a sessão e a suspendê-la até às 13:30.

Neste momento, os sócios do Benfica encontram-se reunidos em Assembleia Geral (AG) extraordinária no pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, para discutir e votar o regulamento eleitoral.

Últimas