O Benfica procura, esta sexta-feira, regressar às vitórias na I Liga de futebol, depois de ter deixado escapar os primeiros pontos sob o comando técnico de José Mourinho. Carlos Dias, comentador SIC, recordou que os 'encarnados' não vencem há três jogos em casa, algo que considera preocupante “para uma equipa com a qualidade e plantel" das 'águias'.
Além do desgaste físico, o comentador relembrou que José Mourinho não teve oportunidade de realizar uma pré-temporada completa com a equipa, o que poderá ter comprometido o arranque da época.
Apesar do contexto difícil, Carlos Dias alertou que o treinar "sabia ao que vinha, mas já não tem muito tempo de mostrar toda a sua qualidade".
Richard Ríos: promessa sob pressão
Carlos Dias comentou também as críticas dirigidas o médio Richard Ríos, que chegou este verão ao Benfica, destacando o seu potencial, mas também a carga emocional que tem sentido desde a chegada à Luz.
“É um jogador que transporta bem a bola, é um jogador forte fisicamente, que tem técnica, pode assumir-se num papel muito importante neste Benfica, mas parece que se pediu demais a Richard Ríos”, afirmou o comentador, acrescentando que “o próprio [atleta] também carregou ele próprio peso nas costas da necessidade de ser sempre decisivo no Benfica".
Ainda assim, Carlos Dias acredita que, com a orientação certa de Mourinho, o jogador pode tornar-se uma peça-chave no plantel:
“Agora é um jogador com muita qualidade e que se José Mourinho conseguir aproveitar bem, entregar determinadas missões e que elas sejam desempenhadas em conjunto com outros jogadores que terão também outras missões dentro do relevado, poderá ser naturalmente uma mais-valia para o Benfica.”