José Mourinho já orientou um primeiro treino do Benfica, no Seixal. Estreia-se este sábado frente aos Aves SAD. Como o novo técnico benfiquista afirmou, José Carlos Freitas realça que neste primeiro jogo não poderão existir para já muitas mudanças táticas.
"O discurso de Mourinho ontem foi típico do José Mourinho, isto é, ele tem um discurso muito acima da média do que é o treinador português, sabe o que diz, para quem fala, falou para o coração dos benfiquistas, daqueles que esperam grandes coisas deles, como também para aqueles que têm alguma desconfiança, em relação àquilo que ele pode trazer para o clube", diz o comentador da SIC, que considera também que José Mourinho é agora "um treinador um pouco mais comedido, naquele discurso aparentemente arrogante, e essa arrogância tem a ver com as dificuldades que lhe foram surgindo ao longo da carreira".
O Sporting conseguiu ontem a primeira vitória na Liga dos Campeões de futebol sob o comando de Rui Borges, ao bater o Kairat Almaty (4-1), em Alvalade, na primeira jornada da fase de liga da competição. Trincão 'bisou' (44, 64 minutos,) Alisson Santos (66) estreou-se a marcar na 'liga milionária' e Quenda (68) fechou as contas dos bicampeões nacionais, antes de Edmilson (86) faturar pelos cazaques, oferecendo ao técnico o primeiro triunfo na 'Champions' ao fim de cinco jogos
"Foi uma vitória segura, importante, manifestando um futebol de ataque que o Sporting tem vindo a mostrar neste início de temporada", destaca José Carlos Freitas.
O comentador da SIC faz ainda a antevisão do jogo do FC Porto frente o Rio Ave, esta sexta-feira, a partir das 20h15 no Estádio dos Arcos.