Bruno Lage abandonou o comando técnico do Benfica, anunciou o presidente dos 'encarnados', Rui Costa, horas depois de derrota frente ao Qarabağ (3-2), na primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
"Bruno Lage deixou de ser treinador do Benfica. Entendemos que chegou o momento de alterar. Relativamente ao próximo treinador, no sábado, na Vila das Aves, contamos ter o novo treinador", começou por dizer o líder das 'águias'.
O dirigente do emblema lisboeta insistiu na presença de um novo treinador no banco já no próximo jogo, sem nunca revelar a identidade do próximo timoneiro.
"O Benfica neste momento está sem treinador. O que se passou foi a conversa com Bruno Lage. Não entrou nenhum treinador hoje. Evidentemente que temos as nossas preparações para que no sábado, na Vila das Aves, o Benfica já esteja com o novo treinador no banco", apontou.
A SIC sabe que estão a decorrer negociações com José Mourinho. O treinador português está sem clube desde o final de agosto, depois de ter abandonado o comando técnico do Fenerbahçe, após falhar o apuramento para a fase final da Liga dos Campeões, curiosamente pelo Benfica.
Bruno Lage, de 49 anos, tinha voltado ao Benfica em setembro de 2024 para substituir o alemão Roger Schimdt, na sequência de uma primeira passagem, de 2019 a 2020, mas sai agora ao fim de 10 jogos em 2025/26, com sete vitórias, dois empates e uma derrota.