A Seleção Nacional já se encontra na Arménia, onde, no sábado, vai iniciar o apuramento para o Campeonato do Mundo do próximo ano. Um local onde a equipa sempre encontrou dificuldades.
O dia da seleção começou com mais um momento de homenagem a quem partiu, com a tragédia do elevador da Glória a ser sentida pelos jogadores.
Na equipa, Diogo Dalot saiu devido a lesão, enquanto Nuno Tavares junta-se à equipa já na Arménia. Uma viagem longa para um país que marcará o arranque do Mundial de 2026.
Nos três jogos disputados por Portugal na Arménia, a seleção venceu apenas uma vez. A última vitória foi em 2015, num jogo difícil, onde um super Ronaldo marcou três golos na vitória por 3-2. Nas outras duas ocasiões, Portugal empatou com a Arménia.
Quem trabalha na Arménia é Manuel Tulipa, treinador de uma das principais equipas do país. Não tem dúvidas: este é um momento especial para o país, e Tulipa acredita que Portugal encontrará dificuldades durante o apuramento.
Depois de quase seis horas de viagem, a equipa portuguesa já está na Arménia. E, como sempre, a verdadeira loucura gira em torno de Cristiano Ronaldo.