Desporto

FC Porto "com nova dinâmica", Sporting reforça lateral e Benfica procura extremo

José Carlos Freitas analisa o arranque da época dos três grandes: o novo estilo de Farioli no FC Porto, os ajustes defensivos do Sporting e a resposta do Benfica à lesão de Bruma.

José Carlos Freitas

O FC Porto apresentou frente ao Twente uma equipa jovem e com novas ideias. "Acima de tudo, nota-se uma nova dinâmica, com controlo da posse de bola e chegada rápida à área adversária", diz José Carlos Freitas, comentador da SIC.

Apesar das melhorias, o comentar sublinha que há ainda muito a afinar. Dos 18 jogadores utilizados, 12 têm 24 anos ou menos.

"É uma equipa que não tem medo de assumir o risco, mas ainda está numa fase de crescimento".

O jogo de apresentação com o Atlético de Madrid será mais um teste ao trabalho de Farioli.

No mercado, o clube já investiu cerca de 81 milhões de euros. Um dos reforços esperados é Jan Bednarek, central polaco com mais de 200 jogos na Premier League. "Dá à defesa a experiência que faltava desde a saída de Pepe e Marcano".

No Sporting, Ricardo Mangas é apontado como possível reforço para a lateral esquerda.

"É forte nos duelos 1 para 1, sólido a defender e é isso que o Sporting precisa (...) Ricardo Mangas é um jogador sólido, a defender, que também está à vontade no apoio a missões mais ofensivas, mas acima de tudo um jogador com traquejo, com experiência, não é internacional lá, mas nem todos têm que ser".

Já no Benfica, a lesão grave de Bruma e a saída de Di María deixam em aberto a posição de extremo.

"Ganha peso a hipótese de o clube ir buscar Anis Moussa ao Feyenoord".

Ivanović deverá também reforçar o ataque. "Acredito que o Benfica vai resolver a questão até à primeira semana de agosto".

Últimas