Desporto

Gyökeres no Manchester United? “Não é apetecível jogar numa equipa que não está numa competição europeia”

António Ribeiro Cristóvão comenta ainda a possível reviravolta no mercado de transferências protagonizada pelo avançado Viktor Gyökeres.

António Ribeiro Cristóvão

António Ribeiro Cristóvão considera difícil que Viktor Gyökeres prefira jogar no Manchester United em vez de mudar para o Arsenal. A SIC sabe que o Sporting e o clube de Ruben Amorim estão muito próximos de um acordo, mas a vontade do avançado sueco será determinante.

“A vontade do jogador certamente não aponta no sentido de ele trocar o Arsenal pelo Manchester United”, considera Ribeiro Cristóvão.

Por outro lado, ressalva, “também é necessário haver vontade do Arsenal” e “o facto de a equipa arsenalista ter partido para uma digressão até Singapura sem contar com o Gyökeres gera alguma desconfiança.”

Gyökeres quererá jogar num clube da Premier League e “o Manchester United na próxima temporada não participa na Liga dos Campeões Europeus, na Liga Europa e nem sequer na Liga Conferência”, lembra o comentador. “Não é apetecível jogar numa equipa que não está numa competição europeia sequer.”

O negócio com o Arsenal arrasta-se desde o início do mercado de transferências, o que um problema para todos os envolvidos.

"É mau para o jogador, sobretudo porque não está a fazer a sua preparação, tal como os jogadores já estão a fazer em todos os clubes, e, portanto, entrará na temporada em condição física mais deficiente do que todos os demais”, aponta Ribeiro Cristóvão.

o Sporting “tem suspenso a contratação do Suárez, do Almería, o que deixa os responsáveis do clube espanhol “já não muito satisfeitos com a situação".

“Há aqui uma série de impasses que têm de ser resolvidos rapidamente, nos próximos dias, ou até preferencialmente, nas próximas horas.”

Últimas