Desporto

"Diogo Jota apanhou boleia com o irmão, ia apanhar o ferry" para Inglaterra

Miguel Torrão entrevista Anselmo Serra, tesoureiro do Gondomar, onde Diogo Jota e o irmão começaram a jogar. O repórter da SIC lembra que Diogo Jota evitava andar de avião devido a um problema de saúde e, por esse motivo, "apanhou boleia com o irmão, ia apanhar o ferry" para Inglaterra.

Miguel Torrão

SIC Notícias

O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 26, morreram esta madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha. Ao contrário do que foi noticiado inicialmente, que indicava que os dias irmãos viajavam para Portugal, Diogo Jota e André Silva, seguiam em direção a Calais, onde o internacional português iria apanhar o ferry para Inglaterra.

Diogo Jota tinha um problema de saúde que o levava a evitar viajar de avião, daí ter pedido ao irmão para o transportar. A SIC confirmou que o internacional português, que jogava no Liverpool desde 2020, ia para Inglaterra.

Em relação ao problema de saúde de que padecia e que lhe causava desconforto durante os voos, admite-se a hipótese de se tratar de uma questão pulmonar.

O internacional português Diogo Jota e o irmão mais novo morreram, esta madrugada, vítimas de um acidente de carro em Espanha.

A investigação da Guardia Civil espanhola aponta para o rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem, que levou ao despiste do carro, da marca Lamborghini.

As imagens do local do acidente, na província espanhola de Zamora revelam marcas de uma travagem brusca e sinais de uma colisão com os rails do separador lateral.

Um pouco por toda a área, há um rasto de destroços que evidenciam a violência do acidente.

[Notícia atualizada às 15h17]

Últimas