Lamine Yamal atrasou a sessão fotográfica com o FC Barcelona para assinalar a assinatura da renovação de contrato com o clube. Tudo porque faz questão de que a avó esteja presente para o momento.
O jogador de 17 anos prolongou o contrato com o FC Barcelona por mais seis épocas, até junho de 2031. O anúncio foi feito, esta terça-feira, pelo campeão espanhol- e a imprensa fala numa cláusula de rescisão de mil milhões de euros.
Com a assinatura do contrato, era suposto ter sido feita uma sessão fotográfica. Mas Lamine Yamal não deixou que ela acontecesse já esta terça-feira, uma vez que a avó do jogador não estava lá, conta o jornal The Guardian.
O futebolista diz que Fatima, a avó paterna, foi teve um grande papel na sua vida, depois da separação dos pais, quando tinha apenas três anos.
Segundo o The Guardian, Fatima deixou Marrocos e imigrou para Barcelona, na década de 1990, com os cinco filhos – entre eles, o pai de Lamine Yamal.
Consta que, quando Lamine Yamal se ofereceu para comprar uma casa para a avó, depois de ter singrado no futebol, Fatima rejeitou. Preferiu continuar a viver no bairro de Rocafonda, um bairro de classe trabalhadora da cidade de Mataró, na Catalunha.
Após este adiamento, a sessão fotográfica deverá acontecer no próximo mês de julho.