Desporto

"Aurélio Pereira tinha seguramente o telefone mais pretendido do país"

"Qualquer pai, tio ou avô de crianças com algum talento para o futebol queria desesperadamente o contacto dele", lembra David Borges. Aurélio Pereira, coordenador da formação do Sporting que descobriu Cristiano Ronaldo, faleceu esta terça-feira.

David Borges

Aurélio Pereira faleceu esta terça-feira aos 77 anos e deixou um grande legado no futebol português. “Era, seguramente, das mais importantes figuras, senão mesmo a mais importante figura na criação de talentos no futebol”, lembra David Borges, comentador da SIC.

"O seu trabalho na formação do Sporting foi absolutamente sensacional: a ele se deve muito do muito que o Sporting criou em matéria de talento, sem falar de Cristiano Ronaldo", sublinha David Borges.

O comentador da SIC lembra as palavras de Aurélio Pereira sobre Ronaldo:

"Aurélio Pereira projetou há uns anos aquilo que está a acontecer hoje: disse que, com a tenacidade que tinha, e com a sua capacidade física, Cristiano Ronaldo podia jogar facilmente até aos 39 ou 40 anos. Tem 40, está a jogar e não se sabe ainda do fim."

O “telefone mais pretendido do país”

"Aurélio Pereira era, seguramente, o telefone mais pretendido do país. Qualquer pai, tio, avô de crianças com algum talento para o futebol queria desesperadamente o contacto dele, para ver se conseguia empurrar o seu filho ou neto para as escolas de formação do Sporting, para que o olhar de Aurélio Pereira descobrisse ali novos Cristianos Ronaldos", lembra David Borges.

Últimas