Desporto

Ramalho Eanes diz que Pinto da Costa "deixa um legado impressionante"

Na chegada à Igreja das Antas, onde se realiza o funeral do ex-dirigente portista, Ramalho Eanes falou sobre o "legado de ambição inteligente" que Pinto da Costa deixa.

SIC Notícias

O ex-presidente António Ramalho Eanes afirma que o antigo Presidente do FC Porto, Pinto da Costa, "deixa um legado impressionante" ao FC Porto, ao futebol nacional, à cidade do Porto e também ao país.

Em declarações aos jornalistas, na chegada à Igreja das Antas, onde se realiza o funeral do ex-dirigente portista, Ramalho Eanes falou ainda no "legado de ambição inteligente" que Pinto da Costa deixa.

De gravata azul, como Pinto da Costa havia pedido, e aplaudido por centenas de pessoas, Eanes prestou tributo "a um líder, estratega, que ajudou o FC Porto, a cidade e sociedade civil do Porto a ser mais coesa, exigente, democrática".

"Mostrou que é sempre possível ter ambição e realizar a ambição, quando se é inteligente, se sabe liderar e se sabe procurar, descobrir, inventar oportunidades", declarou, emocionado, citado pela agência Lusa.

Jorge Nuno Pinto da Costa morreu este sábado, aos 87 anos, vítima de cancro. O estado de saúde do ex-presidente do FC Porto deteriorou-se depois de uma longa batalha contra um cancro na próstata.

Últimas