Desporto

12 anos depois, Portugal volta a ter um piloto a competir na Fórmula 3

Aos 18 anos, Ivan Domingues vai disputar a temporada de 2025 do Campeonato Mundial de Fórmula 3, tornando-se assim no primeiro português a fazê-lo desde António Félix da Costa.

Rafael Carvalho Ferreira

12 anos depois, Portugal estará novamente representado na Fórmula 3, mais concretamente por Ivan Domingues, que acabou de assinar contrato com os neerlandeses da Van Amersfoort Racing (VAR).

O jovem piloto de 18 anos prepara-se assim para enfrentar um dos maiores desafios da carreira, numa competição que é considerada uma rampa de lançamento para a Fórmula 1.

Natural de Leiria, Domingues vai disputar a temporada de 2025 do Campeonato Mundial de Fórmula 3, tornando-se assim no primeiro português a fazê-lo desde António Félix da Costa, há 12 anos.

De olho na Fórmula 1

Ivan Domingues já reagiu à nova promoção, revelando que está preparado para dar o seu melhor e continuar a evoluir para chegar ao seu grande objetivo, que é competir na Fórmula 1.

"Sei que será uma temporada muito competitiva, mas estou preparado para dar o meu melhor e continuar a evoluir rumo ao meu grande objetivo, que é chegar à Fórmula 1", disse o jovem piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

Estreia dentro de dois meses

Em paralelo com a Fórmula 1, a temporada na Fórmula 3 arranca no fim de semana de 14 a 16 de março, com o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne.

Na 'terceira divisão', Ivan Domingues irá correr em circuitos históricos como Mónaco, Silverstone e Monza.

Últimas